Bem vindo ao balaio de gato! Entre e fique a vontade.

O insenso já está queimando enquanto a água dança na fonte.

Logo logo te sirvo o café sob a luz de uma chama que cresce a clamar por boas idéias.

Porque a pressa? Chegue mais e fique!

Deixemos o papo rolar solto sob o embalo gostoso do balanço das cortinas.

Do relógio só me interessa o ritmo do tic tac.


Si Cris





Eu sou retrô!

Imagem: Si Cris


Eu sou retrô ! Eu gosto de ser retrô, de viver retrô!
Tenho infinitas passagens para qualquer lugar em tempos passados!
Não eram épocas melhores e não marcaram dias mais fáceis de se viver - disso eu bem sei! Mas são épocas distantes e gosto de sentir-me distante, longe do hoje óbvio que por vezes me cansa!
Então, refugio-me!
Já não estou mais aqui! Estou agora entre muros erguidos e derrubados. Estou entre causas justas de povos rebeldes! Estou lutando por dias melhores, falando de amor e liberdade!
Estou num campo regando flores a esperar por alguém que partiu para a guerra! Ou alcoolizada numa taberna, à luz de velas e solitária por opção!
Tenho as mãos enluvadas e a pele alva protegida do sol ou tenho dores de negra escrava à beira de um rio dando a luz!
Rainha que governa absoluta ou meretriz de bordéis deploráveis!
E eu sigo ... a bordo ou à galope .. eu sigo! No embalo de qualquer canção, nas páginas de um livro, em minha imaginação!
Eu sigo à caça de rastros que o passado certamente deixou!
Sou cigana do meu próprio mundo e, neste, sigo errante!


Si Cris (2012)