Bem vindo ao balaio de gato! Entre e fique a vontade.

O insenso já está queimando enquanto a água dança na fonte.

Logo logo te sirvo o café sob a luz de uma chama que cresce a clamar por boas idéias.

Porque a pressa? Chegue mais e fique!

Deixemos o papo rolar solto sob o embalo gostoso do balanço das cortinas.

Do relógio só me interessa o ritmo do tic tac.


Si Cris





Introspecção



Recolhida num canto da sala, sob meia luz e em minha própria companhia, perco-me entre pensamentos vagos e lembranças picotadas.
Passeando pela minha história  a recolher experiências vividas, proponho-me criar enredo   - um curta metragem que me componha ! 
Eu preciso saber afinal: Na teia da vida, qual linha eu teci ? Do todo, qual parte  me cabe?
Levo as mãos à cabeça que, por sua vez, refugia-se entre os joelhos. As carícias  do cabelo entre as coxas dão a falsa impressão de aconchego! Mas, não há  aconchego na inquietação! A angústia da busca retrai o meu corpo em dor!
 Semelhante a um "tatu bola", permaneço embolada em meu eu. Com o queixo pousado entre os seios,  prossigo  à caça de mim mesma  - descabidamente!
Até que, em meio ao torpor da solidão e a busca incessante por respostas, um choro rasga a madrugada fria  se fazendo estalo de romper loucuras.
Ouvido de mãe jamais se engana  -   é o rebento a clamar por mim!
Neste sublime instante, ao abrir dos olhos, deparo-me  com a resposta clara e escancarada.
Ainda embalada pelo choro melódico do meu filho, vejo holofotes apontados para o meu ventre!  
Ali, exatamente ali entre o umbigo e o púbis, finalmente me encontro! Refeita na luz, me vi mulher!
Mulher que um dia rompeu-se de um cordão e com a mesma força refez-se em outro, agora ponte entre seiva e  feto.   Mulher que, do prazer à dor, viu brotar a vida, fez parir o amor!
 Ergo o olhar confiante e cheio de esperanças!
A história refaz-se  a cada novo dia!
Do meu passado eu faço um vaso a acolher lembranças alegres! Deixo o retrô para a ispiração dos saudosos. Quero para mim tudo o que ainda está por vir e que avidamente hei de buscar!!
Frente à batalha por meus sonhos assumo, por fim, minha colocação: Sou parte, sou centro! Eu sou o todo!

 Sou mãe! sou guerreira! sou mulher! 

Si Cris (2012)